segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vitrines imperfeitas!

Motivos não faltam. É preciso tirar um tempo pra tudo. Esse desespero em querer ser feliz, essa necessidade de exibicionismo, essa carência amarga da alma para mostrar que ela existe. Consiga um tempo para você, tente se conhecer.
Mas meu amigo minha amiga, digo a você com propriedade, tire o tempo que for preciso, ainda assim você nunca vai se conhecer por completo, sempre há uma nova imagem, um novo contexto, uma página nova que muda tudo dentro de você.
Essas vitrines virtuais confundem a percepção que temos diante da vida, diante da nossa vida, do que somos, quem somos, como somos... o mundo parece perfeito e nos sugere e cria um palco de ilusões, onde tudo parece a ilha de caras, ou seja, "parece" perfeito, o próprio paraíso.
Não!!! A vida é muito mais que isso, a gente chora, ri, briga, é feliz, sofre, fica triste. Isso é ser humano, demonstração de sentimentos, valorização da privacidade, amigos verdadeiros.
Não existe perfeição, não se carrega um sorriso no rosto 24 horas do seu dia e felicidade existe sim, e é maravilhoso quando reconhecemos os instantes em que essa energia aparece, mas sempre aparece o outro lado da moeda e isso não te faz fraco ou pior, isso te faz humano.
Pra descontrair: pare de levar tudo ao pé da letra e viva. Se tá doendo: chore, se tá feliz: sorria, se magoou: fale, se ama: olhe nos olhos, se perdeu: acalme-se, se precisar de tempo: dê um tempo, coloque as idéias em ordem. Agradar o tempo inteiro está fora de moda, acredite em mim, o legal é ser feliz e não parecer feliz. Exibir felicidade o tempo todo, mostrar o quanto a sua vida é bacana, fazer o que os outros querem que você faça é cafona, brega, não usa mais. Fernando Pessoa diz: "se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente! Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca! Se o achar: segure-o! Circunde-se de rosas e ame... o mais é nada" O mais é nada!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As versões do tempo



Então ela acordou com setenta anos, viveu bem, viveu quase tudo que alguém poderia ter vivido, cada ruga e parte de seu corpo podia testemunhar sua vida.
Parece que foi ontem, mas amanheceu com seus 70 anos e apesar de tanto tempo no calendário, de tantas horas, dias, meses, anos no tempo cronológico, ela se sente uma menina no seu tempo interno, aquele tempo que cada um carrega na cabeça. Para ela passou, mas permanece com seus 15 anos nas expectativas que tem pra vida, tem sonhos, quer viver amores, quer conhecer lugares, que rever e fazer novos amigos. É uma menina de 70 anos e nem parece que passou, parece que foi ontem que tudo começou.


Solta o som!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Por que sempre que ele me da um abraço, eu me emociono!




Nunca foi de ensinar a pescar o peixe, tão pouco de pescar o peixe pra gente. Simplesmente mostra onde está e diz: se quiser o peixe, pegue-o. 
Sempre gostou de cantar, e lembro das suas cantorias madrugada afora, queria ser artista, correr o mundo, ele me disse uma vez. Talvez eu tenha estragado um pouquinho seus planos, mas acho que ele não se incomodou por que ele não é do mundo, nasceu pra criar raízes.
Tem um jeito peculiar de ver a vida e sua "coisas". Gosta de guardar memórias, por isso acho que adora uma câmera fotográfica, guarda histórias em seus armários. É doutor, mas pra mim ele sempre pareceu um super-herói, desses de desenho animado que consegue consertar o mundo, o meu mundo. 
Tenho em minha memória as lembranças de infância, dessas que a gente nunca sabe se realmente aconteceu, tantos momentos bons. 
Nunca foi de abraçar, de dizer eu te amo ou de fazer carinho, mas cantava pra gente dormir de vez em quando. Era rigoroso quanto as minhas vontades, não podia sair pra badalar, tinha hora pra chegar em casa mas  podia comer o que quisesse, brincar com as amigas na rua e andar de bicicleta.
Sem precisar dizer que estava ensinando nos ensinou tanto, a ser gente, humano, ter respeito, solidariedade, ser discreta e "farrista" (de fazer farra) essas coisas que a gente não aprende mesmo, nas matérias do colégio. E no caminho da vida ele vai nos conduzindo e espalhando suas dicas preciosas, quer nos ver grandes e vitoriosos.
Ele diz que é "menino do rio" quando reclamo das suas roupas tão modernas, e dá uma gargalhada boa, como quem gosta de se sentir no centro das nossas atenções. 
Sei que ele tem sonhos e planos e por isso acho que ele nunca será velho, quem tem sonhos não envelhece, quem tem sonhos vive.
Em conjunto com minha mãe,ele fez um bom trabalho. São as pessoas que me tornei, um pouco dele, muito dela e virei eu.
Ah! Se você soubesse quanto amor tenho aqui no peito por ti e não está guardado não, é seu, meu pai!








quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mutação, deixa a vida surpreender!

Ta vendo aquele pontinho escuro lá em cima? Ele é meu ponto de equilíbrio querido. É por ele que me guio. Não fico nem lá nem aqui. Tenho um tempo certo, um jeito certo, uma mania de querer resolver problemas que não são meus. Vivo carregando fardos que não são da minha conta. Vivo cansada às vezes, cansada de ser eu, queria vestir uma fantasia de carnaval e a deixar tomar conta de mim. E de vez em quando, só pra variar, ter quem cuidasse de mim. Alguém que me pegue no colo e me diga: Calma filha, isso tudo é uma grande brincadeira, vá se divertir. Mas sou cheia de apegos e me apego fácil a tudo.
Então, aquele pontinho escuro lá em cima me traz de volta pr'aqui. É a mão de Deus que me conduz. Que me pega no colo, que me abraça e me dá a certeza de que tudo vai passar, que me dá força e coragem pra seguir em frente e que me faz acreditar que existe um plano, que antes que eu sonhasse Ele já havia sonhado pra mim tudo que acontece e que está pra acontecer. 
Então eu sento, coloco as mãos em oração e dali em diante eu sei que não doí tanto mais... Vai passando aos poucos, na medida de Deus, na medida que Ele me conhece e de repente, meu equilíbrio volta. Eu consigo me concentrar novamente e mais uma vez eu saio, na tentativa de encontrar a paz, o amor, a alegria... Mas eu tenho certeza que mais vezes terei que voltar meu olhar pra cima e buscar meu ponto de equilíbrio, por que é Ele que me guia e coloca no colo. 
Você consegue entender? Entende que a grande brincadeira é de verdade uma grande brincadeira? e que o "Mágico" a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola e mudar todo o roteiro da sua vida? 
Deixa Ele entrar e fazer seu número... a vida ganha mais sentido e os coelhos que saem da cartola inesperadamente, assim como uma caixa de surpresas, podem transformar todo o resto da sua vida!

domingo, 4 de setembro de 2011

Sabe o que me faz feliz?!

Eu fico feliz atoa. Um sorriso desconhecido, uma mão amiga me oferecendo ajuda, um olhar sincero que diz tudo que precisa ser dito sem usar, sequer, uma fala.
Fico feliz quando respiro, fico feliz quando abro os olhos, fico feliz quando penso nas pessoas que amo tanto e que me querem tão bem.
Gosto de sorvete de milho verde, gosto de sol, de praia, gosto de música alta e animada pra acordar, gosto de filme com final feliz e tudo isso me faz feliz.
Me sinto bem quando peço desculpas, quando digo: eu te amo, quando ouço: eu te amo, quando ando de mãos dadas. Fico feliz quando toca a música que amo, quando fecho os olhos e danço sem medo, quando meus amigos fazem de tudo pra me tirar do fundo do poço, quando me pedem conselhos.
Um sensação maravilhosa imaginar dia com chuva, cama, filme e pipoca, pisar na grama molhada, sair da loja com várias sacolas sem culpa de consciência. 
Fico bem com: fim de tarde, sol se pondo, dia amanhecendo calmo e sereno, cheiro de lenha queimando, fotografias alegres, banho de cachoeira, cheiro de café coando e pão de queijo assando.
O canto do passarinho, a dança das árvores com os ventos que trazem boas coisas, as casinhas com luz amarela e uma fumaça saindo da chaminé pelas estradas da vida.
Brigadeiro, coxinha, pizza, salgadinho de festa, porre sem ressaca nem ficar tudo rodando.
Fico feliz no supermercado, em falar "oi" com as pessoas, com um sapato confortável, uma música suave, uma taça de vinho, uma boa conversa, um macarrão bem preparado, uma história bem contada, um carinho na hora certa, um olhar que diz: Você é tudo que eu sempre quis!
Gosto do inesperado, dos encontros, dos desencontros, fico feliz com a briga e depois dela o recomeço, gosto da felicidade no rosto das pessoas, gosto da paz de ver uma criança dormindo, de colo de mãe, de cafuné de vó, de beijo de namorado.
Fico feliz quando posso ajudar, quando vejo as pessoas preocupadas com o futuro da nação e o meio ambiente, com gentileza e solidariedade.
Sempre buscando, sempre querendo mais, do que já tem em potes grandes e aos quilos.. a felicidade está tão perto, tão fácil que as vezes nem dá pra sentir, é preciso parar, respirar e pensar: O que te faz feliz?!






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...