Não era bem isso que ela havia imaginado.. A vida não podia ser tão confusa, é uma lei natural, nascer, viver, morrer. Entre esses tempos coisas surpreendentes acontecem e mudam a rota, entram nos eixos, saem dos trilhos.
Apreciar esse percurso e aceitar o que vem pela frente sem questionar não é pra qualquer um.
Helena queria saber o que vinha pela frente. O que podia tirar seus pés do chão. O que era tão importante que a vida não podia se mostrar linda o tempo inteiro. Qual é a lição? O que realmente vale a pena?
Helena era menina de expressões fortes, sorriso brilhante e conseguia sempre driblar os percalços da vida como um jogador domina a bola, mas agora ela estava diante de respostas, e não haviam perguntas! Helena que sempre perguntou "por quê" pra tudo que via, hoje não sabia o que fazer com as respostas. Não era bem assim que ela havia imaginado, ela queria que as respostas correspondessem as suas expectativas, planos, projetos, sonhos, etc. Mas a vida é bem mais que a nossa própria vontade e só assim Helena entendeu, o que já sabia há muito tempo, a vida não se explica, os acontecimentos acontecem independente da vontade de qualquer um e a magia de ser feliz é pra qualquer um desde que se entenda que tudo faz parte de um grande parque de diversões. Não existem respostas feitas, perguntas certas ou vontade própria que prevaleça ao que a vida tem preparado pra cada um. Permita-se, abra a porta, deixa entrar, e, contrariando o que dizem por aí: ela sempre insiste em bater, não passa uma vez como um cavalo arriado... A vida, junto com todas as suas oportunidades de ser feliz ou não, estão acontecendo o tempo todo, uma hora a hora chega. E quanto às respostas Helena, quando é tudo que se tem nos apegamos ao tudo e pronto. Celebre, deixe o vagão da vida te levar sem tomar a direção, o percurso pode ser mais divertido! Apenas celebre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui: