Ontem estava com essa palavra no pensamento o dia todo, cheguei a escrever sobre ela aqui no blog mas não encontrei uma inspiração boa e veja como terminou o episódio de O Divã de ontem. Palavras de Mercedes personagem de Lílian Cabral: "mas se eu pudesse guardar na palma da minha mão alguma coisa para a velhice, seria o entusiasmo" Não guardei o texto todo, fiz uma pesquisa e não encontrei o texto na integra, mas o que importa é que foi mais ou menos um sinal para escrever sobre ENTUSIASMO.
Não sabia quão linda é o significado dessa palavra. Vem do grego en+theos: em Deus. Inspiração divina, ser possuído por Deus.
Por isso hoje me enchi de Entusiasmo pra seguir adiante, as vezes não é fácil esse percurso que a vida impõe, e vestir-se de entusiasmo pode ser uma boa saída para todo o comodismo da condição de vítima que facilita tudo, mas que torna a vida tão chata e sem graça.
Hoje eu mirei no objetivo, me enchi de Deus, e com entusiasmo eu vou atravessar. Com entusiasmo eu vou acordar todos os dias, ansiando por manhãs que tragam em si a energia da vitória. Com entusiasmo eu saberei que terão dias sem muitas cores, mas que adiante algo melhor me aguarda. E assim posso enfrentar as derrotas necessárias para chegar ao final com a certeza que vivi. Vivi, com minhas amarguras, minhas alegrias, minhas dores e delícias, mas sempre com entusiasmo, por que me enchi de Deus pra trilhar meu caminho.
"... SE EU PUDESSE GUARDAR NA PALMA DA MINHA MÃO, ALGUMA COISA ASSIM, ATÉ MORRER; SERIA O ENTUSIASMO! PORQUE EU ACHO QUE NENHUM DE NÓS É TÃO VELHO QUANTO AQUELE QUE JA DEIXOU O ENTUSIASMO PARA TRAS..."
ResponderExcluirRafael Domingos - Recreio dos Bandeirantes-RJ.
Oi Rafael, obrigada por me ajudar, e eu ainda escrevi errado, na hora não consegui colocar tudo no papel.Obrigada mais uma vez e continua acompanhando o blog, espero que você esteja gostando.
ResponderExcluirabraço
Carol