terça-feira, 12 de julho de 2011

Jardim de Maria

Ela tentava encaixar sua realidade à vida real, pra fazer acontecer a felicidade tão sonhada.
Então insistia em cultivar um jardim no asfalto. Ela queria ver nascer uma flor linda no meio do cimento duro e frio, por isso ela semeava flores e sementinhas para transformar e fazer caber dentro da sua caixinha de vida real a sua vida imaginária. 
Feliz? Sim, ela era feliz. Mas um dia um jardineiro experiente disse a ela: Maria, nunca vai florescer no seu jardim, ele será sempre um asfalto duro e frio, sem vida e sem cor. Mas ela não queria entender ou mesmo escutar os conselhos do jardineiro, Maria queria ver florescer no seu jardim imaginário de asfalto. 
Teimosa que era, ficou ali por um longo tempo, sem nunca ver uma flor, grama ou qualquer sinal de vida no seu jardim, por ser teimosa e insistir na história que ela queria contar, Maria perdeu um bom tempo cultivando um jardim de cimento, sem vida, sem cor, sem cheiro... 
Cansada, ela foi procurar um lugar que coubesse seu jardim, que ele pudesse ser cultivado para que logo ficasse todo florido e perfumado, enfim, Maria encontrou seu lugar. Sem precisar se esforçar muito, sua realidade se tornou um lindo jardim, e hoje ela não precisa encaixar, apertar, espremer a realidade pra fazer caber dentro dos seus sonhos, ela entende que é natural, acontece como precisa acontecer, desde que ela não deixe de cultivar o jardim, que agora sim, está no lugar certo pra florescer.


2 comentários:

  1. Lindo e me fez lembrar o cd "O Grande Encontro" na hora em que a Elba Ramalho diz "e eu só vejo flores" perfeito, bom dia!

    ResponderExcluir

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...