segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mulheres fabricadas



Amanhece, café pra fazer, notícias no jornal, roupa dela e do marido prontas em cima da cama. Café pronto, filhos na escola, trânsito, trabalho, chefe de mau humor, cliente não satisfeito, vontade louca de sair correndo e largar o mundo pra trás, assim, tipo dar uma rasteira e um foda-se bem grande pro mundo todo. 
Mas as mulheres casadas são mulheres fabricadas. Super poderes. Mãe, mulher, operária, irmã, amiga, filha e ela ainda consegue ser uma princesa, oferece um belo jantar regado a vinho, boas risadas, conversas triviais, filhos de pijama dormindo feito anjos, marido a espera do "amor". 
Estão sempre lindas, radiantes, felizes. O mundo cai lá fora, mas as mulheres casadas são fabricadas para serem felizes, pelo menos é o que dizem as tias: como vai sua vida amorosa querida? Não esqueça, tic-tac, o relógio está batendo.
Mulher casada é sinônimo de mulher feliz, não que isso seja verdade, você acredita em tudo que ouve, lê ou vê?! 
Agora consigo entender Chico Buarque quando ele diz: ..."futucando bem, todo mundo tem piolho"... (Ciranda da bailarina).
Eu sou uma mulher fabricada pra ser feliz com o que eu tenho. Eu tento, às vezes eu não consigo, ser feliz em período integral é coisa pr'a mulher casada, aquela fabricada pelo marido-herói, que nunca deixará uma lágrima sequer cair do olhar da grande mulher fabricada para o casamento. Tim-tim, um brinde aos rótulos. Sou solteira, sou feliz, sou mulher fabricada não para o casamento, pelo menos agora, no momento sigo os conselhos da mestra Clarice Lispector: me ocupo em ser feliz, mulher-casada como todo o resto é consequência.


Um comentário:

  1. Ninguém é feliz 24 horas e muito menos dentro de um casamento ou relacionamento, o certo é que a gente tem q ser feliz p gente mesmo, pq acredito q nada nem ninguém é dono da nossa felicidade, seja sempre assim feliz como estou vendo q vc é, e não ligue para rótulos, isso é coisa do passado e de gente mal resolvida, a verdade é que "somos quem podemos ser" e ponto, e o que importa é estarmos felizes sempre, adorei o texto, parabéns!

    ResponderExcluir

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...