terça-feira, 2 de junho de 2015

O retorno

Recomeçar faz parte do lado mágico da vida. O que seria de nós sem esse belo recomeço diário? Como faríamos se tivéssemos apenas uma vez em tudo? Nada de erros, movimentos friamente calculados, espaços preenchidos com precisão para que tudo dê certo, por que se falhar... Acabou!

Bom mesmo é acordar todos os dias, ver o sol nascer, contemplar esse presente vivo a sua frente e sentir que é possível (re) começar tudo outra vez de outra maneira completamente diferente, nesse caso cabe a total redundância. A vida é feita de começos inacabados e estamos sempre buscando a total perfeição, a felicidade utópica, o horizonte que carrega seus segredos intocáveis e nos seduz na busca constante de acertar o alvo. 

A verdade é que nada é definitivo, já dizia o sábio: Só não há jeito pra morte! - contrariando o sábio, até pra morte há de se ter um jeito sim. 
Mas o fato é que: nada é definitivo. Vivemos em uma roda gigantesca de contraditórios, com ondas altas e baixas, de ir e vir, de chegadas e partidas. Somos seres humanos com direito a errar, recomeçar, voltar atrás e tentar assim fazer de um jeito que possa dar certo.

A vida é um mistério! Não se tem nada em mãos, nem passado, nem presente e tão pouco o futuro, então meu querido leitor: se errou, recomece. Se quer voltar, retorne. Se o outro jeito que você imaginou que daria certo não deu, tente outra vez de outra maneira. O fracasso, ao contrário do que a gente pensa, não está em voltar atrás, o fracasso está em não reconhecer que recuar pode salvar a guerra e garantir a vitória. 

Quando se tem pra onde voltar, podemos sair pelo mundo em busca dos nossos sonhos, podemos errar quantas vezes forem necessárias em busca de acertos, podemos ir em busca da nossa identidade secreta, dos nossos sonhos de infância, do grande amor que anseia-se viver, do trabalho que vira hobby, da felicidade clandestina, da Clarice escondida em alguma parte da alma... Quando se tem pra onde voltar, tudo isso se torna história para contar, por que ir é bom e fascinante, mas voltar, ah! voltar é recomeçar a história só que  diferente!


Querido leitor, 

É com imenso prazer que Ovelha Negra anuncia seu retorno, e esperamos sua visita pelas nossas páginas de leitura. 
Voltamos diferente, afinal toda volta traz uma bagagem emocional de vivencias e histórias pedindo para serem reescritas. 
Ovelha Negra quer compartilhar com você: poesia, contos, crônicas e o que mais achar necessário e interessante, então delicie-se!

Porque todo caminho que vai, volta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...