domingo, 5 de julho de 2015

Bolo Prestígio e uma receita com amor!


Domingo é dia de "preguicinha", domingo a noite é dia de "gordice" permitida. Eu amo cozinhar tanto quanto amo escrever, por isso resolvi fazer um bolo que já faz um tempo estou com vontade de comer e compartilhar com o leitor do blog.

Cozinhar é a arte mais completa, acredito eu. Quando você mistura alimentos, cozinha,coloca um pouco de amor,  assa, uma pitada generosa de paciência, ferve, pensa com carinho em quem vai se deliciar com esse prato,  um pouco mais de sal e sai o prato especial,  sua cozinha se transforma magicamente em um laboratória de alquimia. 

Pessoal, vou compartilhar a receita com vocês. Fiz com muito amor especialmente para mim, por que fazia tempo queria mesmo comer um bolo molhado. Usei muito amor,  paciência e os ingredientes necessários. 

Depois que fizer, deixa seu comentário aqui, envia uma foto, conta pra gente o que você achou da receita.

Tenha uma linda semana! Que chegue o bom e que seja uma semana inteira de muita, muita luz e paz!!!




Bolo Prestígio

2 ovos
2/3 copo (americano) de óleo
1 copo cheio de leite
1 copo de açucar
2 colheres de cacau ou chocolate em pó
2 copos de farinha de trigo
1 colher de fermento
1 pitada de sal
leite coco


Modo de fazer:

Bata no liquidificador os ovos, óleo e leite. E misture em um vasilha  separada a farinha de trigo, açúcar, cacau ou chocolate em pó, fermento e o sal. Depois adicione o líquido e vá misturando.
Unte a forma e polvilhe farinha de trigo para facilitar na hora de retirar o bolo. Leve para assar por mais ou menos 30 min. em forno quente.

O recheio e a cobertura vou passar a receita que fiz e em seguida deixa uma receita mais rápida, fica a sua escolha.

2 litros de leite
3 copos de açúcar
1 pitada de sal

Deixe ferver até engrossar na consistência  de leite condensado. Divide em duas panelas em uma acrescenta um pacotinho de coco ralado, na outra 4 colheres de achocolatado. Ferve até ficar na consistência de brigadeiro de colher. 

Quando o bolo assar e esfriar, desenforme em uma bandeja. Corte ao meio  para o recheio. Use uma espátula para espalhar o doce de coco. Em seguida coloque a outra parte do bolo por cima e cubra com o doce de chocolate.

Pessoal, para facilitar essa ida e vinda das metades do bolo eu faço assim: com uma faca grande de serra eu divido o bolo ao meio, (sabe aquelas formas que soltam o fundo?) pego o fundo de uma forma que é só o círculo e tiro a parte de cima do bolo. Depois que espalhar o recheio é só voltar com o círculo que está com a metade de cima e posicionar de forma que você vai retirando o bolo  cobrindo a parte de baixo.

Receita de Cobertura e Recheio mais rápida

2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga
4 colheres de achocolato
1 pacotinho de coco ralado

o modo de fazer é o mesmo acima. Em duas panelas despeje em cada uma a lata de leite condensado, para o recheio use uma colher de manteiga e pacotinho de coco, para a cobertura use o achocolatado e a colher de manteiga. Deixe ferver, mexendo, até ficar no ponto de brigadeiro de colher.


2 comentários:

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...