quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Por que sempre que ele me da um abraço, eu me emociono!




Nunca foi de ensinar a pescar o peixe, tão pouco de pescar o peixe pra gente. Simplesmente mostra onde está e diz: se quiser o peixe, pegue-o. 
Sempre gostou de cantar, e lembro das suas cantorias madrugada afora, queria ser artista, correr o mundo, ele me disse uma vez. Talvez eu tenha estragado um pouquinho seus planos, mas acho que ele não se incomodou por que ele não é do mundo, nasceu pra criar raízes.
Tem um jeito peculiar de ver a vida e sua "coisas". Gosta de guardar memórias, por isso acho que adora uma câmera fotográfica, guarda histórias em seus armários. É doutor, mas pra mim ele sempre pareceu um super-herói, desses de desenho animado que consegue consertar o mundo, o meu mundo. 
Tenho em minha memória as lembranças de infância, dessas que a gente nunca sabe se realmente aconteceu, tantos momentos bons. 
Nunca foi de abraçar, de dizer eu te amo ou de fazer carinho, mas cantava pra gente dormir de vez em quando. Era rigoroso quanto as minhas vontades, não podia sair pra badalar, tinha hora pra chegar em casa mas  podia comer o que quisesse, brincar com as amigas na rua e andar de bicicleta.
Sem precisar dizer que estava ensinando nos ensinou tanto, a ser gente, humano, ter respeito, solidariedade, ser discreta e "farrista" (de fazer farra) essas coisas que a gente não aprende mesmo, nas matérias do colégio. E no caminho da vida ele vai nos conduzindo e espalhando suas dicas preciosas, quer nos ver grandes e vitoriosos.
Ele diz que é "menino do rio" quando reclamo das suas roupas tão modernas, e dá uma gargalhada boa, como quem gosta de se sentir no centro das nossas atenções. 
Sei que ele tem sonhos e planos e por isso acho que ele nunca será velho, quem tem sonhos não envelhece, quem tem sonhos vive.
Em conjunto com minha mãe,ele fez um bom trabalho. São as pessoas que me tornei, um pouco dele, muito dela e virei eu.
Ah! Se você soubesse quanto amor tenho aqui no peito por ti e não está guardado não, é seu, meu pai!








6 comentários:

  1. quase chorei, Carol! lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc descreveu seu pai com perfeição. Excelente!

    ResponderExcluir
  3. "Tenho em minha memória as lembranças de infância, dessas que a gente nunca sabe se realmente aconteceu, tantos momentos bons." :')Nossa Carol, lindo! A vista quase nem ficou embaçada haha bjs

    ResponderExcluir

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...