domingo, 4 de setembro de 2011

Sabe o que me faz feliz?!

Eu fico feliz atoa. Um sorriso desconhecido, uma mão amiga me oferecendo ajuda, um olhar sincero que diz tudo que precisa ser dito sem usar, sequer, uma fala.
Fico feliz quando respiro, fico feliz quando abro os olhos, fico feliz quando penso nas pessoas que amo tanto e que me querem tão bem.
Gosto de sorvete de milho verde, gosto de sol, de praia, gosto de música alta e animada pra acordar, gosto de filme com final feliz e tudo isso me faz feliz.
Me sinto bem quando peço desculpas, quando digo: eu te amo, quando ouço: eu te amo, quando ando de mãos dadas. Fico feliz quando toca a música que amo, quando fecho os olhos e danço sem medo, quando meus amigos fazem de tudo pra me tirar do fundo do poço, quando me pedem conselhos.
Um sensação maravilhosa imaginar dia com chuva, cama, filme e pipoca, pisar na grama molhada, sair da loja com várias sacolas sem culpa de consciência. 
Fico bem com: fim de tarde, sol se pondo, dia amanhecendo calmo e sereno, cheiro de lenha queimando, fotografias alegres, banho de cachoeira, cheiro de café coando e pão de queijo assando.
O canto do passarinho, a dança das árvores com os ventos que trazem boas coisas, as casinhas com luz amarela e uma fumaça saindo da chaminé pelas estradas da vida.
Brigadeiro, coxinha, pizza, salgadinho de festa, porre sem ressaca nem ficar tudo rodando.
Fico feliz no supermercado, em falar "oi" com as pessoas, com um sapato confortável, uma música suave, uma taça de vinho, uma boa conversa, um macarrão bem preparado, uma história bem contada, um carinho na hora certa, um olhar que diz: Você é tudo que eu sempre quis!
Gosto do inesperado, dos encontros, dos desencontros, fico feliz com a briga e depois dela o recomeço, gosto da felicidade no rosto das pessoas, gosto da paz de ver uma criança dormindo, de colo de mãe, de cafuné de vó, de beijo de namorado.
Fico feliz quando posso ajudar, quando vejo as pessoas preocupadas com o futuro da nação e o meio ambiente, com gentileza e solidariedade.
Sempre buscando, sempre querendo mais, do que já tem em potes grandes e aos quilos.. a felicidade está tão perto, tão fácil que as vezes nem dá pra sentir, é preciso parar, respirar e pensar: O que te faz feliz?!






Um comentário:

  1. A mim, o que me faz feliz é a poesia contida em cada pequena coisa, momento, sentimento com que me deparo e às vezes percebo durante essa sina de viver....

    ResponderExcluir

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...