terça-feira, 29 de setembro de 2015

18. Expectativa

Chegara o dia que Maria tanto sonhou. Sempre foi difícil para ela ter bichinhos dentro de casa, estava sempre mudando e complicava tudo, era o que sua mãe dizia, mas agora tinha sua própria casa e decidiu que um companheiro lhe faria muito bem, foi então que Tati ofereceu a ela um dos filhotes que Lola (sua cachorrinha) daria cria. Há dois meses Maria já escolheu o nome, já pensou nas brincadeiras que teriam, fez planos e imaginou sua vida mudando e se enchendo de alegria com a vinda de Chico. Mas ela não contava com o escolha do destino, com as circunstâncias da vida. Chico não chegou, Lola deu 3 crias, apenas um sobreviveu e por direito ele pertencia a da dona do "macho provedor". 

Quantas vezes eu já passei pela desilusão e frustração de não ter recebido o que queria ou de ter recebido golpes duros que divergiam completamente da minha expectativa. Mas depois, lá na frente sempre tem um resultado muito melhor que o esperado, que me aguardava calorosamente e hoje eu entendo que realmente o que foge não é meu.

Quando colocamos muita expectativa, sem deixar um plano b na sacola, é bem possível que iremos sofrer com a desilusão, afinal nem tudo na vida depende apenas da nossa vontade. Temos tantos fatores nessa equação: destino, possibilidades, circunstâncias e já dizia o poeta: "Eu não sou eu, sou eu e as circunstâncias".

Acredito que algumas situações dependem sim da nossa atitude e posicionamento diante do fato, por exemplo: uma viagem, escolher uma profissão, conquistar aquele homem dos seus sonhos, tudo isso depende da sua iniciativa, para acontecer ou não. Você vai lutar por esse desejo, vai mentalizar, vai idealizar, mas tudo só vai acontecer se tiver que acontecer. Agora, se não acontecer não se fruste, a gente nunca entende no momento o "por que", mas a resposta vem depois. E tudo que deixa de ser tem algum motivo que não está dentro da compreensão momentânea.

Acredite em você e na sua história, faça planos, tenha projetos, medite e mentalize seus sonhos, escreva, faça seu pedido pro Universo, busque o que você quer, mas sempre pensando: que seja para o seu bem.

Tem uma frase que gosto muito que é: fé não é pedir a chuva, é sair de casa carregando a sombrinha ou guarda-chuva na bolsa. Algumas vezes não chove, mas se o sol tiver muito forte a função será cumprida. 

É preciso acalmar o coração, ter fé, se vestir mesmo de auto confiança, auto amor, serenidade, depois pisa no acelerador e vai em frente, se não sair como você planejou ao menos já sabe que existe um propósito diferente e talvez muito maior do que você imaginou para sua vida.

Acredite, tudo pode acontecer para o nosso bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...