terça-feira, 22 de setembro de 2015

Desafio: Mudar saindo ou não do lugar!

Se existe um paradigma perfeito, a meu ver, ele se trata das mudanças. Existe alguma situação mais existencial que elas? 
Mudanças assustam, por mais que possam vir para trazer coisas boas. Mudar, sair do lugar comum, alçar voo, deixar hábitos antigos, mudar de casa, de cidade, de país. mudar de sala ou de mesa do escritório, mudar sua rotina com a chegada de um filho, subir mais um degrau no relacionamento, enfrentar uma nova escola, fazer um novo trajeto. Enfim, são infinitas as mudanças que nos levam da alegria ao pavor em segundos, mas elas nos provocam e convidam a viver.

Mudar exige um movimento, é preciso sair da inércia, mesma que ela exista apenas no sentido figurado, mudar requer muito de você. Por isso, muitas vezes preferimos ficar aqui, na zona de conforto onde tudo é quente de forma agradável, é "seguro" sem garantir nada e onde podemos continuar nos enganando pensando que estamos em linha reta e nada do que foi previsto pode sair dos contornos. Somos enganados e ludibriados por nós mesmos, por que a mudança existe o tempo todo. A cada nano segundo estou criando um novo 'eu'. Portanto, engana-se quem estabelece sua zona de conforto pensando que mudança não serve pra você. Ela acontece, mesmo que você não queira.

Introduzi esse texto por que tenho estudado bastante sobre auto conhecimento, propósito, carreira, vida, sonhos, etc e notei que se existe algo que me satisfaz na vida é: ajudar. Acredito que nós, seres humanos, como um todo, somos inteiros e viemos participar da vida não por acaso, mas por algo muito maior que foge da nossa compreensão. E agora você se pergunta: qual a conexão de uma coisa a outra?  Quando penso em tudo que estou aprendendo penso que precisei tomar uma atitude para mudar, mas fui ajudada a sair desse lugar que estava, Deus se manifestou na minha vida de forma intensa.
Passei por um vale tenebroso da vivência de um luto que, apesar de saber ser a lei natural da vida, jamais imaginei como seria esse dia quando chegasse, ele chegou e transformou minha vida, minha forma de pensar, minha forma de acreditar e eu me tornei uma pessoa "pior", por que tudo que eu buscava fora de mim era contraditório dentro. Questionei muitas vezes a oração, destino, vontade de Deus, entre tantos outros questionamentos internos, perdi a crença e vive uma luta diária para me encontrar e superar crises e voltar a acreditar. Mas Deus não desiste fácil. E pontinho por pontinho Ele foi reconstruindo, sem que eu notasse, a minha fé e desde então tem me presenteado com momentos mágicos maravilhosos, pessoas que aparecem na minha vida me ajudando de inúmeras formas, cursos que jamais pensei em fazer de repente aparecem em e-mails e tem tratado a minha saúde profissional que há tanto tempo eu busco encontrar. 

Foi assim que eu comecei a entender o valor do Ovelha Negra. Ele é um blog ainda inexperiente, mas já ofereceu tantas palavras de conforto, já amparou algumas lágrimas de quem se identificou com os textos, já tocou a vida de muita gente, afinal são 33 mil acessos pessoal. 
E pensando em toda sua criação, seus passos primeiros, cada movimento que faço sempre com muito carinho para que ele aconteça e possa mudar alguma coisa na vida de alguém, seja de uma pessoa ou de um milhão ( Queira Deus que aconteça), foi assim que cheguei a conclusão que preciso mudar minha forma de tratar o Ovelha. Muitas vezes tenho limitado a escrita por que penso que um blog de crônicas e poesias não pode virar um diário de um dia pro outro, e não vai pessoal, calma ai, mas pensei em alguma mudanças de acordo com o momento que tenho vivido. 
Quero expor mais meus pensamentos e ideias, quero estar mais disponível para meus leitores, quero mostrar mais do pouco que conheço para, de alguma forma, ajudar você a mudar sua vida como fui ajudada.

Então eu decidi trabalhar mais com Ovelha Negra, levando conteúdo de forma mais variada para oferecer a quem, como eu, ama ler romance, auto conhecimento, histórias reais e fantasias, auto ajuda e pensamentos vagos, comédia, drama, triller, e como eu digo, até bula de remédio eu leio. Mas também pretendo trazer outros trabalhos e mais para frente falo com você sobre isso.

Lanço hoje um desafio, para mim, de escrever durante 21 dias sobre uma palavra. Vou abrir o dicionário e a palavra que sair irei escrever e poetizar. Lanço esse desafio para me tirar da inércia e escrever no meu blog amado, que hoje é um trabalho autônomo, mas que irá se transformar aos poucos em uma ferramenta de descobertas. 

Aos poucos as mudanças vão acontecendo, sem pressa, sem exagero, sem medo... Espero que você encontre aqui alguma mudança que deseja fazer, mas que pela falta uma mão amiga e uma piscadela que diz: Vem, no caminho eu te explico! ainda não aconteceu. Então, vem comigo, no caminho eu te explico. É hora de mudar!!!!

Começo amanhã, participe comigo dessa mudança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...