quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como é o "caminho quando ninguém passa por ele, existem coisas sem serem vistas?" Drummond



Com quantos passos se faz um caminho? Quantos caminhos é preciso seguir pra encontrar o certo?!
Nem só de escolhas se faz um caminho, é preciso mais, é preciso coração, intuição, sabedoria, coragem, verdade.
As escolhas são inevitáveis e em algum momento elas aparecem e somos obrigados a sair desse comodismo e seguir o coração ou a intuição e correr o risco, é isso mesmo, correr o risco. Por que nunca sabemos onde vai dar esse caminho.

O maior problema de seguir o caminho é não aproveitar o percurso. É esperar algo acontecer e esquecer o que está acontecendo agora, neste momento. Os obstáculos, as alegrias, vitórias e fracassos e a vida fica sempre deixada pra trás ou pra frente, esperando o momento certo de acontecer e ai quando chegamos no final do caminho percebemos que deixamos pra trás todos os doces momentos que deviamos ter aproveitado mais. Eu podia ter dito: Eu te amo mãe. Podia ter parado para ouvir minha irmã naquele pressa que eu andava! Podia ter brincado com meus filhos nos momentos que estava em casa. Podia ter ido ao cinema com meus amigos naquele dia.
E são tantos "se" e "podia" que a gente se perde. A  verdade é que ainda da tempo pra fazer esse percurso do caminho valer a pena. Daquela forma que quando você atingir sua meta, seu plano, seu ideal, ou seja, chegar a reta final do caminho, vai olhar pra trás e dizer: Fiz tudo que queria, gritei quando tive vontade, chorei quando meu coração partiu, falei eu te amo milhões de vezes, levei minha mãe naquela viagem que ela tanto queria, peguei na mão do meu pai e olhei nos olhos dele com firmeza e disse o quanto ele é importante pra mim... Enfim, pra valer a pena tem que colocar o coração, a alma! O caminho só tem graça quando trajeto tem história.
Um linda noite de quinta feira a todos! Faça valer a pena! Escolha ser feliz!

Luz, paz e bem!

2 comentários:

  1. Cada dia que passa fico mais surpreso, você escreve lindamento. Faz a gente flutuar; Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Quero mais! Ta muito bom. Não dá vontade de parar de ler. Fico esperando ansiosamente os posts. Vai ter livro saindo pra gente heim. Escreve alguma coisa sobre passáros? beijo

    ResponderExcluir

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...