domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pra sempre...

Quantas juras de amor nos são feitas durante a vida?
O amor me foi jurado várias vezes, quantas vezes já ouvi ou já disse: Eu te amo e vou te amar pra sempre, quantos filhos planejados, quantas promessas de uma eternidade que existe naquele momento apenas. Não mandamos no nosso coração, ele é independente e tem vida própria. Como dizia Cazuza, o nosso amor a gente inventa pra se distrair e quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu. E não é que é mesmo verdade, quantas vezes já morri por amar alguém que não deu certo e hoje lembro e penso, "meu Deus como eu já fui apaixonada por essa pessoa".
A verdade é que tudo acaba um dia, com a licença poética, o pra sempre sempre acaba. Nada é eterno, nem a dor nem a alegria do amor. Um dia vai o outro vem e automaticamente algumas coisas se vão e outras vêm, graças a Deus.
Mas ainda tem amor que fica a vida toda, nem tudo é regra, sempre há uma exceção. É muito lindo, talvez uma das mais belas coisas da vida comemorar uma bodas, de prata, de ouro ou de diamante, não importa, mas comemorar aquele amor de duas pessoas, aquela eternidade de carinho, de troca, de afeto, de amor, é uma energia que não se explica.
Uma história de amor nunca acaba, fica ali, guardada num cantinho escondido, esperando que talvez um dia ela possa ser contada, revivida ou continuada. Eu tive uma professora que disse uma frase que nunca esqueci: "É preciso escolher bem a pessoa que você quer passar o resto da vida, você pode namorar vários e descobrir que o primeiro ou segundo namorado é que é o certo e ai você pode voltar atrás e tentar dar certo". Eu era bem mais nova quando ouvi ela falando isso, e não entendia muito bem isso, eu estava na fase do primeiro amor que dura pra sempre, mas hoje compreendo o que ela disse e foi simples assim: O que tem que ser será!
Quem pode saber o final dessa história? Eu? Você? A vida é tão cheia de surpresas, os sentimentos nos pregram tantas peças, as emoções podem ser tão passageiras, como você pode prever algo que é tão inconstante?
Não existe fórmula do amor, tão pouco promessas de que vai dar certo pra sempre, é no improviso acontece e pronto, não temos manual de instruções, nem termo de garantia ou prazo de validade, simplesmente acontece.
Enfim, com licença poética novamente: "por que quando eu jurei meu amor eu traí a mim mesmo, hoje eu sei, que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez" (Raul)
Cuide de você, cuide do seu amor e se der certo pra sempre será bom saber.




Comenta o texto ai gente, conte -nos suas juras de amor eterno. Deixa sua marquinha aqui, ela é importante. Um bom domingo a todos. Feliz amor pra todos!

3 comentários:

  1. Por isso eu continuo esperando. Quem sabe um dia não vou ter uma linda história de amor para contar com princípio, meio e ainda sem fim???

    ResponderExcluir
  2. Eu posso amar a mesma pessoa por duas vezes ?

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes o seu coração quiser... pensamos que estamos no controle, mas é ele, o coração, que manda meu amigo..

    ResponderExcluir

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...