segunda-feira, 18 de abril de 2011

11. Flor de mato

O sorriso é verdadeiro, alegre. Uma energia positiva se dissipa no ar quando ela chega. Delicadeza não posso dizer que tem, por que não é dessas mulheres delicadas, é diferente se parece mais com uma leoa. 
Parece que foi ontem, clichê?! Mas é verdade, lembro do cheiro da água de colônia, dos brinquedos que nunca foram negados, um erro? Talvez, mas pra ela o que mais importava era o que podia e queria nos oferecer pra viver a infância. 
A facilidade que ela transforma tudo em festa, farras com minhas amigas, a liberdade pra brincar na rua, puxão de orelha na hora dos estudos, a compreenssão infinita do coração de mãe. 
No mundo das minhas lembranças tenho uma perfeita, ela apanhou um bocado de flor do mato, aquela de cor laranjada que se encontra espalhada por todo canto, e transformou num lindo buquê pra enfeitar a mesa da sala. Aquela flor que não é rara, não tem nome eu acho, nem tanta beleza... mas passou por suas mãos e foi transformada. Ela tem esse dom, mas finge que não sabe, é meio "alquimista" e transforma tudo ao seu redor.
É linda de beleza natural. É linda de beleza maternal. É linda de coração generoso e solidário. É linda de ser mãe, de ser pra sempre, de ser amor. 


Em homenagem a você mamãe, que tanto se orgulha de mim sem muito motivo. Love!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...