sábado, 23 de abril de 2011

16. Verdade

Verdade de criança é a melhor coisa que existe. É uma sinceridade doce e cruel ao mesmo tempo. Verdade descoberta, sem medo, inocente, engradecedora.. Verdade de criança é algo que deveríamos levar pro resto de nossas vidas. 
Entender que a vida é muito mais simples, e que não doí falar o que se pensa, e não doí ouvir o que não quer ouvir, apenas acontece e deveríamos dar a importância de acordo com o grau de importância da situação, afinal a vida é um grande parque de diversões não precisa ser levada a ferro e fogo.
Ser criança implica em ser o que se quer ser, sem medo de críticas ou insegurança quanto ao futuro ou o que quer que seja, ser criança é ter uma leve malícia, viver a vida como se nada fosse tão sério que não pudesse ser adiado pra amanhã, viver como criança é ter autonomia pra falar o que se pensa sem machucar ou ofender.
A mentira existe e é boa sim, contradizendo o que foi dito anteriomente, uma mentira pequena as vezes é até boa, necessária e pode salvar muitas situações. Mas acredite, a verdade de criança é ainda melhor. A gente não leva tão a sério quando uma criança diz que fulana tem nariz de bruxa, a gente ri e entende que é uma criança falando, fica até bonitinho. Ela não disse que o nariz é feio, só falou a verdade, mas ela pode achar lindo um nariz de bruxa. Conseguiu entender a diferença? Por vezes tendemos a associar a verdade à algo ruim que maltrata e machuca, como se ter nariz de bruxa fosse feio, nem sempre, pode ser um nariz de bruxa que fica lindo no rosto da fulana.
É isso, uma mentirinha às vezes faz bem, mas vamos praticar a verdade, no fim das contas ela sempre vence!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...