domingo, 10 de abril de 2011

4. Trocar


Pra relaxar e deixar a segunda mais gostosa!


É melhor ser feliz a ter razão? Conhece essa história? Vou resumir. Marido e mulher dentro do carro, eles estão meio perdidos, ela fala pra ele parar e pedir informação, ele nervoso diz que sabe muito bem onde estão e não precisa pedir informação, então ele segue fazendo o percurso que sabia que estava errado e a mulher não fala mais nada, até que ele assume que estão perdidos. Por que ela não falou mais nada? Submissa? Não, ela diz na moral do texto: Eu escolho ser feliz a ter razão.
Trocamos o tempo inteiro algo. Trocamos dinheiro por comida, roupa, escola. Trocamos trabalho por dinheiro. Percebeu a importância dessa palavra?
Negocia-se a todo o tempo a troca pela satisfação total, se é que pode existir totalidade em alguma coisa. Eu sou da turma que acredita que tudo é relativo e que o mundo é feito de metades.
Enfim, acredito que a troca faz parte do mundo, hoje pensei muito nessa troca, na permuta que muitas vezes tentamos negociar com Deus pra obter a tão sonhada felicidade completa. Utopia?! Pura utopia, felicidade completa, acredito eu, não existe e por não existir torna mais gostosa a felicidade pela metade, deixa ela em alta no mercado. Assim, um tiquinho de felicidade por favor, já serve bem. Afinal não se pode ter tudo na vida, ou pode? O negócio é que, ser feliz é bom, não doí, e não precisa de troca.A felicidade é dom, como canta a música, ""Cada um de nós compõe a sua historia. Cada ser em si. Carrega o dom de ser capaz. De ser feliz" ...
Troca-se um coração. Dos bons. Garanto que a troca vai ser boa.


Um linda segunda feira a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...