quinta-feira, 21 de abril de 2011

14. Feriado


Coloca o som aí!

O feriado provoca nas pessoas uma obrigação de sair de casa e se divertir. Vai chegando o feriado e você pensa: preciso arrumar algum lugar pra ir, alguma coisa pra fazer!
Realmente, às vezes é chato não ter nada pra fazer num feriadão prolongado, muito sol, todo mundo se divertindo e você dentro de casa, bate até meio que uma depressãozinha, mas olha quanta bobagem é isso.
É quinta feira de uma semana normal, você está no trabalho, um calorão, tudo que você queria é: estar em casa, deitada, vendo sessão da tarde, comendo pipoca ou chocolate ou brigadeiro, atoa, na obrigação de não fazer nada, absolutamente nada. E quando chega um feriado duplo vem aquela obrigação de fazer alguma coisa. Isso não faz muito sentido. Ficar em casa, no ócio puro, gerando uma criatividade absurda para a próxima semana de trabalho é algo muito prazeroso. É bom, é tão gostoso quanto estar bebendo muita cerveja, jogando muita conversa fora, conhecendo novos amigos... Garanto que é bom. 
De vez em quando precisamos tirar um tempo pra nós mesmos. Auto-conhecimento. Um périodo sabático pra saber mais de você, se reconhecer quando olhar no espelho. 
Descobri esses dias que eu adoro estudar e amo estar comigo, estou no périodo sabático, um auto conhecimento emocionante, um pouco forçado devido a trabalho, falta de grana, preparação para o novo, mas não deixa de ser meu período sabático, mesmo que meio forçado.
Então sugiro a vocês meus queridos que estão em casa em pleno feriado pensando que gostariam de estar em qualquer outro lugar que não fosse em casa, sugiro que vocês usem esse pequeno espaço de tempo pra aproveitar todo o tempo de estarem com vocês mesmos. Pare, pense, discuta, escreva, assista à quantos filmes quiser, vá ao supermercado, coma chocolate, fique de pijama o dia todo, vá à missa, tome sorvete, leia um bom livro, limpe seus armários, separe as roupas que você não usa mais,fique deitado no sofá o dia todo sem fazer nada... Melhor, faça o que você sentir vontade. O que quiser mesmo. Aproveite o dia ao seu lado, garanto uma coisa, é a melhor companhia e a única que ficará com você até o final. 

Bom feriado, beijooo!

Um comentário:

Oi, é importante pra Ovelha Negra sua visita, registre seu passeio aqui:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...